Conferência: “Formação no Futebol – Academia do Sporting Clube de Portugal, estudo de caso”

_

No âmbito da CED 2015 tem em lugar sexta-feira dia 20 de novembro, das 16h30 às 17h45 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Loulé a Conferência: “Formação no Futebol – Academia do Sporting Clube de Portugal, estudo de caso”.

Trata-se de um evento destinado a treinadores de futebol de formação, dirigentes, atletas, estudantes universitários, pais etc.

A Academia Sporting Club de Portugal foi inaugurada a 21 de Junho de 2002, é um amplo espaço com cerca de 250 mil m² detido pelo Sporting perto de Alcochete para formação de jovens e treino de equipas profissionais de futebol. Considerada uma das melhores academias a nível europeu.

Esta Academia tem como principal finalidade a formação de jovens jogadores, aptos a enveredarem por uma carreira, no mundo cada vez mais competitivo, do futebol profissional, permitindo à SAD do clube gerir o futuro do seu plantel profissional numa óptica de desenvolvimento sustentado. A Academia do Sporting Clube de Portugal é expoente máximo da formação leonina, um enorme centro de descoberta e formação de talentos, gerando nomes onde sobressai Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, João Moutinho, Miguel Veloso, Nani entre tantos outros.

A entrada é livre.