Palestra: “Coaching Desportivo e Treino Mental”

O Coaching Desportivo perfila-se, cada vez mais, como uma atividade complementar ao desenvolvimento de competências pessoais e desportivas, cuja prática se assume como fundamental nos atletas e equipas de alto desempenho.

A acelerada competitividade de qualquer modalidade desportiva exige, por parte dos técnicos e desportistas em geral, um conjunto de habilidades, atitudes e modelos de treino que terão de ir muito para além da componente meramente técnica.

Talvez por isso, atletas como Tiger Woods, Lewis Hamilton, e Técnicos como José Mourinho ou Tomaz Morais tenham vindo a integrar nos seus formatos de trabalho uma atitude de coaching como factor diferenciador, motivador e facilitador para o Sucesso.

Por outro lado, o Coaching Desportivo é também uma forma de desenvolvimento eficaz de Liderança, já que explora competências relacionais fundamentais no acompanhamento individual e coletivo, com vista à mobilização e compromisso de atletas e equipas, com a alta performance.

 

Facilitador/Coach:

Sérgio Guerreiro Mestrando em Gestão do Potencial Humano, Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos e Licenciado em Relações Internacionais. É Coach Certificado Internacionalmente pelo ICC e Master Coach certificado pelo IICD. Possui ainda Certificação Internacional em Programação Neurolinguística e é Diretor e Trainer do IICD. Para além de ministrar programas de acompanhamento e desenvolvimento de competências de Liderança com Gestores e Executivos de diversas empresas, desenvolve e aplica processos de Coaching Desportivo e Treino Mental com Árbitros da Federação Portuguesa de Futebol, Treinadores, Equipas Profissionais, Atletas Olímpicos, bem como outros Atletas e técnicos desportivos de diferentes modalidades. É professor universitário convidado para as áreas do Coaching e da Liderança, sendo frequentemente convidado a participar como orador em conferências e palestras sobre estas temáticas.

 

Local / Horário

Sala da Assembleia Municipal de Loulé – 21 horas

 

ENTRADA LIVRE!!!!