Sorteio das Ligas de Futebol Profissional (época 2015/2016)

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

 

O sorteio do calendário da Liga NOS e da Segunda Liga de Futebol Profissional vai realizar-se em Loulé, no dia 4 de julho, no Cine-Teatro Louletano. Para além do sorteio, naquele que é um dos eventos mais importantes do futebol nacional, vai acontecer uma gala que vai premiar diversas personalidades que se distinguiram na temporada 2014/2015. Os prémios que vão ser entregues são:

Melhor Marcador – Liga Nos e Segunda Liga

Melhor Árbitro

Melhor Árbitro Assistente

Equipa Fair-Play – Liga NOS e Segunda Liga

Jogador Revelação – Liga NOS e Segunda Liga

Melhor Guarda-Redes – Liga NOS e Segunda Liga

Melhor Treinador – Liga NOS e Segunda Liga

Melhor Jogador – Liga NOS e Segunda Liga

Golo do Ano – Liga NOS

O evento, que se enquadra no âmbito do “Loulé Cidade Europeia do Desporto’2015”, tem início marcado para as 19h00 e será transmitido em directo pela Sport TV.

A Liga NOS 2015/16 disputa-se de 16 de agosto a 15 de maio, com sete paragens, para os jogos da seleção ‘AA’, Taça de Portugal e Natal. A maior novidade do calendário é uma ronda a meio da semana, uma vez que a 16.ª jornada está agendada para uma quarta-feira (6 de janeiro), quatro dias depois da 15.ª, marcada para um sábado, e quatro dias antes da ronda que fecha, a 10 de janeiro, a primeira volta da competição.

Entre a 1ª e a 34.ª rondas, o campeonato para sete vezes, quatro delas para jogos da seleção principal – 6 de setembro, 11 de outubro, 15 de novembro e 27 de março, no que é a única paragem no ano de 2016. Os outros fins de semana sem jogos da Liga NOS são os de 18 de outubro e 22 de novembro, datas da terceira e quarta rondas da Taça de Portugal, e de 27 de dezembro, entre o Natal e o final do ano.

A II Liga realiza-se entre 8 de agosto – véspera da Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Algarve, entre Benfica e Sporting – e 14 de maio, data da 46.ª ronda.

 

Reportagem

 4 de Julho de 2015, o futebol português está de olhos postos em Loulé, este ano cidade europeia do desporto.

No cineteatro louletano, as equipas de reportagem ultimam os preparativos para a transmissão televisiva de um dos eventos mais importantes do futebol nacional: o sorteio das competições profissionais para 2015-2016 da Liga NOS e segunda liga.

No evento são também atribuídos prémios em 15 categorias: do melhor jogador da liga ao melhor treinador.