XXVI Sessão Anual da Academia Olímpica de Portugal

No Âmbito de “Loulé Cidade Europeia do Desporto’2015”, a Academia Olímpica de Portugal organiza em Loulé a XXVI Sessão Anual.

 

A Academia Olímpica de Portugal é uma entidade integrada no Comité Olímpico de Portugal e fundada em 1986, a Academia Olímpica de Portugal é uma estrutura centrada no estudo do fenómeno olímpico e na promoção e divulgação dos valores associados ao olimpismo, com particular destaque entre as crianças e jovens, em todo o território nacional.

 

Ao longo da sua existência de quase 29 anos, a AOP tem vindo a desenvolver múltiplas ações no âmbito daqueles objetivos, com destaque para a Sessão Anual, iniciativa que desde 1988 tem tido uma continuidade quase ininterrupta e que em 2015 conhece a 26.ª edição.

 

Neste contexto, a XXVI Sessão Anual da AOP vai ter lugar em Loulé, nos dias 29 a 31 de maio, com os trabalhos a decorrerem no Anfiteatro do Instituto Superior Dom  Afonso III , integrada no programa geral da Cidade Europeia do Desporto – Loulé 2015.

 

Esta edição é subordinada ao tema geral «Os Caminhos da Educação e do Olimpismo», tendo o programa um conjunto de abordagens apresentadas por alguns dos mais importantes especialistas nacionais e internacionais nas temáticas do olimpismo e da educação, entre os quais investigadores, professores, autarcas, dirigentes olímpicos e associativos, atletas olímpicos e paraolímpicos, jornalistas.

 

Além da parceria oficial da Cidade Europeia do Desporto – Loulé 2015, a XXVI Sessão Anual da AOP conta com o apoio institucional do Comité Olímpico de Portugal e com a parceria institucional do Desporto Escolar e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

Para mais informações, contactar a Academia Olímpica de Portugal (aop@comiteolimpicoportugal.pt ou facebook.com/Academia Olímpica de Portugal).