1ª Subida à Mãe Soberana em Bicicleta

EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

_

No sábado dia 11 de Abril o Club BTT Terra de Loulé com a colaboração do Municipio de Loulé vai organizar “Subida à Mãe Soberana”.
É um contra relógio em bicicleta com um percurso de +-600 metros com inicio junto ao Convento de Santo António e final junto ao Santuário da Nossa Senhora da Piedade, reservada a participantes de idade igual ou superior a 16 anos.
O ínicio da prova é ás 20h00, cada participante faz 2 vezes o percurso e conta o melhor resultado, os três melhores classificados femininos e masculinos recebem um troféu e uma inscrição para o 2º Troféu Nocturno Cidade de Loulé que se realiza no dia 22 de Agosto.

Vai ser uma noite muito animada e divertida, inscreve-te e participa!

 – Resumo Final – 

No passado sábado dia 11 de Abril o Club BTT Terra de Loulé, com a colaboração do Município de Loulé, organizou a “1ª Subida à Mãe Soberana” prova englobada nas festas em honra a Nossa Senhora da Piedade e na Cidade Europeia do Desporto 2015.

Apesar de ter estado uma tarde de primavera ao aproximar da noite e início da prova as nuvens começaram a cobrir o céu e com elas também chegou a o vento e a chuva que teimava em não parar, mas a organização após verificar as condições de segurança do percurso deu início a prova as 20h30.

Tratou-se de uma prova de contra-relógio nocturno em bicicleta com final junto ao Santuário da Nossa Senhora da Piedade, o local de inicio da prova foi alterado do Convento de Santo António para junto ao início da calçada para o santuário, assim o percurso ficou um pouco mais curto mas mais fácil de reproduzir em futuras edições para os participantes tentarem melhorar o seu tempo a fazer os cerca de 350 metros praticamente sempre a subir em calçada bastante irregular.

Com cerca de meia centena de inscritos a chuva acabou por deixar alguns em casa mas mesmo com as condições climatéricas adversas participaram trinta e dois atletas, de referir a presença de muito publico concentrado na parte final e a mais complicada da subida, sempre muito activo a incentivar os participantes que partiam de minuto a minuto.

No final os vencedores da “1ª Subida à Mãe Soberana” foram o Hernâni Silva (BTT Loulé/BPI) em masculinos com o tempo de 00:01:01:307 e a Marlene Costa (BTT Quarteirense / GyRad) em femininos com o tempo de 00:02:17:541, tiveram direito tiveram direito ao seu nome e tempo de subida gravado no troféu no final da prova, a cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do Padre António representante da diocese louletana e de Hélder Faísca o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião.

Para o ano o evento promete continuar novamente inserido nas festas em honra à Padroeira de Loulé.

Resultados Oficiais

– Resumo Fotográfico –